segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Rolha Amorim no whisky mais caro do mundo

Top Series® no Dalmore Trinitas 64, um whisky avaliado em £ 100,000


A colecção de rolhas capsuladas premium Top Series®, da CORTICEIRA AMORIM, foi seleccionada para o Dalmore Trinitas 64, o whisky mais caro do mundo. Apresentada recentemente, esta edição limitada de três garrafas, cujo preço ronda as 100 mil libras, foi em parte já adquirida por dois coleccionadores particulares, um dos EUA e outro do Reino Unido.

Desenvolvida em estreita ligação com a cave Dalmore, reconhecida pelo seu portfolio que contempla alguns dos mais raros e antigos whiskies de malte do mundo, a rolha Top Series® seleccionada é composta por um corpo de cortiça natural e por uma sofisticada cápsula de madeira escura com acabamento de prata.

O Dalmore Trinitas 64 resulta de uma combinação única de vintages espirituosos das colheitas de 1868, 1878, 1926 e 1939, finalizado pela junção de um vintage de 1940. O estágio foi feito num barril artesanal de carvalho americano branco, de 9 litros, temperado com whiskies raros da marca e dois sherries antigos, por um período de dois anos.

O packaging do Dalmore Trinitas 64 reflecte a cultura aristocrática da marca e confere a este whisky um estatuto de produto de luxo. Para o efeito, foram produzidos de forma manual três decanters com cristal de alta qualidade. O símbolo desta cave – o veado –, a assinatura do destilador chefe cravejada manualmente a prata por joalheiros seleccionados e uma rolha da gama Top Series®, da CORTICEIRA AMORIM, resultam numa embalagem premium e diferenciadora.

Lançada no início de 2010, a colecção Top Series® rapidamente se assumiu como uma referência no mercado das bebidas espirituosas. Ainda no primeiro trimestre do ano, foi seleccionada para vedante do whisky de malte mais antigo do mundo - o Gordon and Macphail’s Mortlach 70 - Year-Old.

1 comentário:

  1. Simplesmente MAGESTRAL, um Whisky de uma beleza fisica unica de cor ruby. Fico extremamente orgulhoso de uma empresa portuguesa ter sido seleccionada para tal responsabilidade de um majestoso Whisky DALMORE Trinitas 64.
    Os meus parabéns á empresa Corticeira Amorim pelo feito histórico digno de portfólio.

    Ass:Emanuel Fernandes

    ResponderEliminar