quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cortiça cada vez mais na moda

Material é usado com várias finalidades. Corticeira do Norte leva matéria-prima à passerelle


Ela está em todo o lado: nas rolhas, na construção civil, em acessórios, em sapatos, na decoração, em bolas de futebol e agora chega aos desfiles. A cortiça, uma matéria-prima natural e amiga do ambiente, está mesmo na moda, o ano inteiro.

As criações dos finalistas da Escola de Moda do Porto vão desfilar numa passadeira inovadora de cortiça cedida pela Amorim Cork Composites, da Corticeira Amorim.

A empresa sediada em Santa Maria da Feira tem vindo a criar "novos e mais arrojados produtos e utilizações para a cortiça com base nas suas mais-valias transversais e carácter eminentemente sustentável".

No desfile deste sábado, no Museu de Comunicação da Alfândega do Porto, a cortiça vai ainda estar presente em "todos os elementos visuais de promoção do evento": nos convites, nos cartazes, nos outdoors, na sinalética e nos dossiers de apresentação dos trabalhos.

O desfile "ecológico" vai arrancar com uma mostra de peças criadas pela estilista Anabela Baldaque, ex-aluna da Escola de Moda do Porto.

Raquel Madureira
in Jornal Metro, 13-07-2010

2 comentários:

  1. QUERIA SABER A ONDE CONSIGO COMPRAR CORTIÇA A METRO POIS QUERO FAZER UMA PAREDE OBRIGADO

    ResponderEliminar
  2. Por favor, envie os seus contactos (e-mail, morada e telefone) para o endereço corticeira.amorim@amorim.com e teremos todo o gosto em colocá-la em contacto com alguém que se possa inteirar das suas necessidades, sugerir a solução ideal e fornecer o material.

    Muito obrigada pelo contacto.

    ResponderEliminar