quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cortiça preserva champanhe durante 200 anos


Se dúvidas ainda pairavam sobre a capacidade da cortiça natural preservar e favorecer alguns dos melhores vinhos e espumantes do mundo, eis que surge mais uma prova cabal da sua irrepreensível eficiência técnica.

30 Garrafas de champanhe com cerca de 200 anos foram encontradas por mergulhadores no Mar Báltico, entre a Finlândia e a Suécia, a uma profundidade de 60 metros.


Vedado com rolha de cortiça natural, que se encontrava em óptimo estado de conservação, este champanhe foi descrito pelo mergulhador chefe Christian Ekstrom como “fantástico, muito doce, com notas de tabaco e carvalho”.

Estas garrafas, que se pensa terem sido produzidas na época da Revolução Francesa como presente para o czar Pedro o Grande, podem atingir valores astronómicos em leilão, até 50 mil euros a unidade.

A notícia tem sido veiculada por várias televisões de todo o mundo. Para aceder à transmissão da CBS News e verificar o óptimo estado de conservação da rolha de cortiça natural, convidámo-lo a aceder a: http://www.youtube.com/watch?v=AldyIb383YE

É caso para dizer que a Cortiça guarda todas as coisas boas!

Sem comentários:

Enviar um comentário