segunda-feira, 19 de julho de 2010

CORTICEIRA AMORIM: 4º Encontro Anual de Embaixadores a Sul

-
No início de Julho foi a vez dos Embaixadores da Sustentabilidade do Sul se reunirem e debaterem as principais conclusões do Relatório de Sustentabilidade 09 e alinharem as suas práticas com os objectivos da CORTICEIRA AMORIM para o ano em curso.

No evento, o Eng.º Luís Rocharte, Secretário-Geral BCSD Portugal, apresentou o relevante trabalho desenvolvido pela Organização em prol do Desenvolvimento Sustentável.


O BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma associação sem fins lucrativos, criada em Outubro de 2001 por um conjunto de empresas portuguesas.

A missão principal do BCSD Portugal, que hoje reúne 130 empresas, é fazer com que a liderança empresarial seja catalisadora de uma mudança rumo ao Desenvolvimento Sustentável e promover nas empresas a eco-eficiência, a inovação e a responsabilidade social.

Nesta sessão, Luís Rochartre demonstrou que o alinhamento da actividade económica com os princípios do Desenvolvimento Sustentável potencia empresas mais competitivas, mais resistentes aos choques, mais ágeis para enfrentar as mudanças constantes do mundo em que vivemos, tornando-se, assim, num ambiente mais atractivo e seguro para clientes e colaboradores, facilitando o relacionamento com todas as partes interessadas.

Na CORTICEIRA AMORIM temos a profunda convicção de que esta é a única forma de progresso que vai de encontro às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades.

E cá estão os nossos Emabaixadores da Sustentabilidade: uma verdadeira equipa alinhada e motivada na prossecução de melhorias contínuas, promovendo a eficiência da Organização e a sua liderança em práticas de desenvolvimento sustentável!



_

Sem comentários:

Enviar um comentário