quinta-feira, 17 de junho de 2010

www.100percentcork.org - junte-se a esta causa!



Campanha 100% Cork mobiliza as redes sociais!

O descortiçamento é um processo sustentável que favorece o tempo de vida do sobreiro, uma árvore que pode atingir os 300 anos.


Infelizmente, os vedantes de plástico podem durar ainda mais.

Este é o mote de arranque da campanha 100% Cork, uma iniciativa conjunta da APCOR (Associação Portuguesa de Cortiça) e do Cork Quality Council, sedeado nos EUA, que visa reforçar a preferência dos consumidores norte-americanos pela rolha de cortiça natural.



http://www.100percentcork.org/
convida o consumidor a assinar uma petição de apoio à rolha de cortiça natural, o único vedante que alia às questões de eficiência técnicas, as mais-valias ambientais e sociais. A campanha pretende ainda funcionar como uma poderosa influência sobre as adegas e os grandes retalhistas, levando-os a optar pela cortiça natural em detrimento dos vedantes artificiais.

A cortiça representa o paradigma do Desenvolvimento Sustentável”, afirma Peter Weber, director executivo do Cork Quality Council, acrescentando “Os consumidores e os produtores de vinho dos EUA preferem a rolha de cortiça aos vedantes alternativos, seja pela tradição que representa, sejam pelas suas excelentes credenciais técnicas. No entanto, a estes factores acrescem ainda os poderosos argumentos ambientais da rolha de cortiça.”

Natural, reciclável e renovável, a simples rolha de cortiça que encontramos nas garrafas de vinho é responsável pela sustentabilidade do Montado de Sobro, um ecossistema único com um papel determinante na preservação da biodiversidade e no combate às alterações climáticas”.

A campanha conta ainda com uma página no Facebook – www.facebook.com/100PercentCork - que em poucos dias reuniu mais de 10 mil fãs.


Junte-se também a esta causa! Clique em: http://www.100percentcork.org/





_

3 comentários: