quarta-feira, 16 de junho de 2010

De pequenino... é que se conhece e preserva o Planeta!

Cortiça um fantástico presente - A importância do Montado de Sobro na sustentabilidade do Planeta
MOZELOS, EB1 SOBRAL (Centro Escolar do Murado)



Associando-se às iniciativas realizadas na escola no decurso deste ano lectivo pelo corpo docente e alunos no âmbito «2010 Ano Internacional da Biodiversidade» - exemplo da recolha de rolhas de cortiça para reciclagem -, a CORTICEIRA AMORIM, a convite da Associação de Pais da EB1 do Sobral, realizou uma apresentação na Biblioteca do Centro Escolar do Murado sobre a importância do Montado de Sobro na sustentabilidade do Planeta.



Joana Mesquita em representação da CORTICEIRA AMORIM interagiu com os alunos explicando-lhes a importância da floresta e do Sobreiro no ecossistema, falou da cortiça e suas aplicações e sensibilizou os alunos das oito turmas do 1.º Ciclo para a importância de separarem em casa as rolhas de cortiça para reciclagem, permitindo a sua posterior transformação em novos produtos e plantação de novos sobreiros.

Antes, no Dia Mundial da Criança, a Associação de Pais com o patrocínio do Grupo Amorim ofereceu a cada aluno uma t-shirt e lançou aos alunos o desafio a descobrirem "Save Miguel".

Na apresentação realizada a 14 de Junho, os alunos viram o vídeo Save Miguel e ficaram a conhecer melhor o "Miguel" (Sobreiro) e o que ele nos pode dar. Ficaram também a conhecer a melhor a matéria-prima base de uma indústria de grande importância na nossa economia e a contribuição do Sobreiro para a biodiversidade. No final da apresentação a CORTICEIRA AMORIM ofereceu a cada aluno e à Biblioteca do Centro Escolar o livrinho "Cortiça - Um fantástico presente".




Estamos convictos que, a partir de hoje, os Meninos e Meninas desta Escola estão mais sensibilizados para a importância da protecção do nosso Planeta que conta, asssim, com muitos mais Embaixadores da Biodiversidade.

 
Veja a reportagem fotográfica desta acção - clique!




-

Sem comentários:

Enviar um comentário