sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Recolha de rolhas: as boas causas nos bons momentos!


-
Recolham as rolhas de cortiça na época de Natal

A Corticeira Amorim, reciclou - até ao final de 2009 – cerca de 20 milhões de rolhas


Recolham as rolhas de cortiça na época de Natal – dos vinhos do natal, espumante e vinhos da passagem de ano - pois estas rolhas possibilitam a plantação de árvores, permitem a conservação do CO2 retido na rolha e a reutilização da cortiça para outros materiais.

Em 2009 foram recolhidas 22,57 toneladas de cortiça (correspondentes a cerca de 5 milhões de rolhas) nos 39 hipermercados Continente, nos 13 centros comerciais Dolce Vita e na rede restaurantes de recolha de óleos pela Biological. Estas foram recicladas na Corticeira Amorim e deram origem a novos materiais. Através da parceria em que estão envolvidos os vários parceiros citados e a Quercus, foi possível plantar cerca de 85 mil árvores no final de 2009, no âmbito do Programa “Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade”, para o qual revertem as receitas do Green Cork.

Em Portugal, as receitas da reciclagem revertem integralmente para o programa “Criar Bosques”, que visa preservar as árvores que constituem a floresta autóctone portuguesa, entre as quais o sobreiro.
Entre Outubro de 2008 e Abril de 2010, foram já plantadas 128 mil árvores!

A Corticeira Amorim, no total de programas de reciclagem de rolhas de cortiça que tem em diversos países, reciclou - até ao final de 2009 – cerca de 20 milhões de rolhas, o equivalente a 92 toneladas.

Só a campanha Recork desenvolvida nos EUA recolheu 12.707.485 rolhas de cortiça e permitiu a plantação de 3729 árvores. (http://recork.org/

Estamos a plantar as florestas do futuro. Junte-se a nós!




_
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário