quarta-feira, 26 de maio de 2010

Valores e Práticas que nos Distinguem!

Recursos Humanos


Saúde, Higiene e Segurança


Aumento da qualificação escolar: mais de 300 Colaboradores terminaram o processo de RVCC (Reconhecimento, Certificação e validação de Competências) nos últimos três anos.

Forte investimento na área da segurança: o volume de formação em Saúde, Higiene e Segurança ascendeu a 7270 horas, um crescimento de 5% face a 2008.






Reciclagem de Cortiça

A CORTICEIRA AMORIM reciclou 662 toneladas de cortiça, incorporando-a posteriormente na produção de outros produtos de elevado valor acrescentado, assegurando a extensão do ciclo de vida do produto e o prolongamento da fixação do carbono armazenado na cortiça.

Em 2009 foram recicladas mais de 20 milhões de rolhas. No âmbito do Programa Green Cork, lançado em Portugal, foram recicladas cerca de cinco milhões de rolhas cujas receitas reverteram para a acção Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade, responsável pela plantação de 85 mil árvores.

Destaque ainda para o laçamento de programas de reciclagem de rolhas em França, Itália e África do Sul e a adesão de consagrados parceiros aos programas existentes, tais como: American Airlines, Sodexo, Sole e Spier Wines.


Precisa de um Rolhinhas? Sabe onde deveríamos colocar um ponto de recolha? Diga-nos!

Sem comentários:

Enviar um comentário